Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Porta guardanapo - Passo a passo / DIY

 Meninas, como prometido, vamos começar a colocar no blog mais ideias vindas de casamentos reais, pra ajudar nós noivinhas com boas inspirações! 
 E hoje a dica vem direto da cunhada Andressa! Tenho que postar o casamento dela pra vocês, foi tudo lindo e econômico. Pra começar, ela fez um porta guardanapo super diferente que deu um toque incrível às mesas, e é o que vamos ensinar pra vocês hoje. Olha como ficou lindo!


 E vamos la com o passo a passo!

Primeiro separamos três tipos de fitas diferentes que você queira utilizar. No caso, usamos uma de cetim, duas enceradas marrons e três de sisal, todas do mesmo tamanho.
Junte os fios pelas extremidades e comece a torcê-los.
Até ficar assim
Esse é o pulo do gato de acordo com a Andressa: coloque alguma coisa pra prender os fios na posição que eles vão ficar, para ajudar na hora de amarrá-los. Ela usou um prendedorzinho de cabelo, e não é que deu certo?
Amarre o o fio de anzol.
Até agora está assim.
Essa parte você também pode variar de acordo com seu gosto. A noiva colou duas flores, daquelas que a gente encontra em lojas de material pra bijuteria, uma menor  por dentro de outra maior, com um pequeno strass no centro para arrematar. Também teve outro modelo com uma conta central maior marrom no lugar do strass. Você pode colar com cola quente, super bonder (cuide para não ressecar se não mancha o trabalho) ou qualquer outra cola especifica.
Agora você cola as flores exatamente no centro dos fios, onde você passou  a linha de anzol.
E o resultado é esse. Está pronto seu porta guardanapo! 

E ai meninas o que acharam? Lindo e super diferente, não acham? Soube que até virou catálogo da decoradora que fez o casamento dela. Parabéns pra Andressa! Em breve teremos o casamento completo dela.